×
×

WhatsApp Work Comercial:
(21) 9.8513-0955

WhatsApp Contábil:
(21) 9.9641-5339

Siga nós

Marketing de influência, saiba mais sobre essa nova tendência do mercado

22 março, 2022

Provavelmente você já ouviu falar sobre marketing de influência, mas como utilizar essa tendência a favor da sua empresa para aumentar o seu alcance? Confira!

O marketing de influência é uma das estratégias mais digitais que mais tem se destacado nos últimos anos. Isso porque, por meio de recomendações de influenciadores, que contam com um público fiel, é ainda mais fácil inspirar outras pessoas a confiar na qualidade dos seus produtos ou serviços, ampliando a visibilidade e as vendas.

Além das outras técnicas do marketing digital, o marketing de influência também é uma ótima opção para quem deseja se aproximar mais dos clientes, melhorar o relacionamento com a audiência, expandir o alcance e garantir mais oportunidades de sucesso.

Se você deseja saber mais sobre o que é o marketing de influência, quais são os benefícios de utilizá-lo e como fazer isso da melhor forma, é só prosseguir na leitura deste artigo. Vamos lá!

O marketing de influência pode ser utilizado em qualquer empresa?

Sim, apesar de muitos empreendedores acharem que essa estratégia se aplica mais para modelos de negócio B2C, o marketing de influência também pode ser aplicado em empresas B2B, gerando influência para CEOs, empresários, consultores e outros tomadores de decisão.

Dessa forma, é possível utilizar o marketing de influência tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Para obter um retorno positivo, você precisa apenas encontrar influenciadores que realmente se encaixem nos propósitos, valores e objetivos da sua marca.

Como utilizar o marketing de influência?

Para aplicar essa estratégia em sua empresa, é preciso atentar para alguns pontos fundamentais. Separamos, a seguir, os principais deles para ajudar você. Siga conosco!

Defina os principais objetivos

Por mais que seja uma tendência utilizada por muitas empresas, não vale utilizá-la caso essa seja a única motivação da sua empresa. É necessário analisar quais são os objetivos de investir nessa área. 

O que a sua marca precisa no cenário atual: captar mais leads, aumentar as vendas, melhorar a imagem da empresa ou apresentar novos serviços? Com o objetivo em mente, é hora de seguir para os próximos passos.

Entenda as necessidades e preferências dos seus clientes

Como é o perfil do público da sua marca? Ao entender o que os seus clientes querem, precisam e preferem, você consegue traçar os perfis de influenciadores que mais se encaixam no modelo de parceria ideal para o seu negócio.

Invista em influenciadores que tenham a ver com a sua marca e o seu público

Um erro que algumas empresas podem cometer é atentar apenas para o número de seguidores e curtidas que determinado influenciador consegue em suas redes sociais. 

Para se comunicar bem com o seu público, é preciso ir além disso: invista em uma parceria alinhada às estratégias da sua marca e aos interesses do seu público.

Quais são as vantagens de investir em marketing de influência?

Agora que você já sabe como aplicar essa estratégia em seu negócio, é hora de entender se realmente vale a pena fazer isso. Afinal, quais são os benefícios de investir em marketing de influência? Confira as principais vantagens:

  • geração de competitividade para a marca;
  • aumento da credibilidade para os clientes;
  • expansão da rentabilidade;
  • fidelização e alcance de clientes;
  • maior alcance e visibilidade;
  • atração de potenciais clientes;
  • fechamento de bons negócios;
  • melhorias na imagem da empresa.

O marketing de influência tem crescido bastante e ajudado diversas empresas a conquistar resultados positivos a longo prazo. Vale a pena investir nessa estratégia para aumentar o engajamento com o seu público e garantir diversos outros benefícios.

Continue de olho em nosso blog para conferir mais conteúdos sobre gestão de negócios, tecnologia, vendas e dicas de marketing.

 

× Como posso te ajudar?